Mapeamento cidadão

Criadas 17/06/2024, 23:32
Última atualização 17/06/2024, 23:32

O objetivo é mapear o impacto do evento extremo de chuva nos serviços de saneamento e, mais especificamente, no abastecimento de água. Para isso, os cientistas elaboraram um formulário a ser respondido pelo WhatsApp, o qual busca identificar como as pessoas foram afetadas em relação ao fornecimento de água em suas residências.

Como participar

Veja como contribuir para o Mapa Cidadão: Saneamento

A participação leva em torno de 3 minutos 

1 – Clique no link wa.me/555133086660 ou adicione o contato do Mapa Cidadão: Saneamento no seu WhatsApp (+55 51 3308-6660).
2 – Dê um “Oi” ou inicie uma conversa com o número.
3 – Clique no link que o chatbot informará. 
4 – Preencha as informações solicitadas. 
5 – Clique em “Enviar no WhatsApp” ao fim da página para registrar suas informações (dependendo do local por meio do qual estiver acessando, se smartphone ou desktop, você precisará dar um “OK” na tela que abrir com o resumo das suas respostas). 
6 – Clique em enviar na tela seguinte.  
7 – Pronto! Você contribuiu para o Mapa Cidadão!

Você também pode colaborar enviando fotos e vídeos (com descrição da localização) ou áudios com relatos sobre como as cheias afetaram sua região (por exemplo, alterações na qualidade da água da rede, presença de maus odores, sedimentos, resíduos no entorno da sua residência, entre outros) na conversa pelo WhatsApp. 

Ativo de 01/01/2024
Palavras-chave
Água Saneamento
Temas da ciência
Qualidade da água
Organização responsável
x
Este site utiliza cookies Mais informações. Tudo bem