TWIGA
OBJETIVO
Fornecer informações geográficas atualmente indisponíveis sobre tempo, água e clima para a África Subsaariana, aprimorando os dados geográficos baseados em satélite com sensores in-situ inovadores e desenvolvendo serviços de informações relacionados que atendam às necessidades das partes interessadas africanas e da comunidade GEOSS.
CONCEITO
Um ciclo de feedback sistemático para validar reciprocamente medições in situ e dados de satélite em um modelo integrado. Mais de 500 estações de medição in situ usando a ciência cidadã.
NOSSA AMBIÇÃO
Poucos lugares na Terra têm um serviço de geoinformação pior do que a África. Ao mesmo tempo, o valor potencial dos serviços de geoinformação na África é extremamente grande. A ambição geral da TWIGA é preencher essa lacuna de informações, primeiramente aprimorando os geodados baseados em satélite com sensores inovadores in situ e o desenvolvimento de serviços de informações acionáveis com base nesses geodados. Essa meta ambiciosa pode ser alcançada graças aos recentes avanços na tecnologia de sensores e comunicação, bem como às novas plataformas de sensoriamento, como UAVs e observatórios de cidadãos. Uma característica que define a ambição do TWIGA é que o projeto desenvolve cadeias de valor completas e não apenas elos dessa cadeia. As atividades científicas levarão a novos produtos, como mapas de vapor de água precipitável, fluxos de energia e desenvolvimento de culturas. As combinações de observações in situ, produtos de satélite e modelos estarão muito além do estado da arte, não apenas na África, mas em qualquer continente. Esses produtos científicos terão cadeias de calibração associadas a eles e as estruturas de erro necessárias serão definidas e quantificadas. Esses produtos de nível científico serão entregues ao GEOSS e, quando apropriado, ao Copernicus. Esses novos geoprodutos, combinados com os dados existentes do GEOSS e do Copernicus, alimentarão o desenvolvimento de feeds de informações sobre os quais os usuários finais poderão agir. A plataforma HydroNET permite a criação rápida de protótipos desses serviços de geoinformação.