Buscando a Kururu Pytã

Criadas 16/06/2023, 15:08
Última atualização 23/02/2024, 09:37

O projeto Kururu Pytã que realizamos na COANA (Conservação de Anfíbios da Argentina) tem entre seus objetivos conhecer a distribuição atual de Leptodactylus laticeps na Argentina, Bolívia e Paraguai. Para fazer isso, precisamos reunir o maior número possível de registros nos três países.

O nome científico desta rã é Leptodactylus laticeps, mas você pode conhecê-la como Sapo Coral ou Kururu Pytã na língua Guarani. É um anfíbio que habita a região do Chaco Seco estendida na Argentina, Bolívia e Paraguai e enfrenta diversas ameaças. Embora seja uma espécie distinta, alguns aspectos importantes de sua biologia, bem como o status de suas populações, ainda são desconhecidos. É por isso que é tão importante ter contribuições como esses tipos de registros.

Como participar

Os interessados ​​em participar do projeto podem fazê-lo através deste formulário. São fundamentais as contribuições de quem vive na região do Chaco Seco Argentino e já viu um espécime dessa espécie, assim como os registros de avistamentos na Bolívia e no Paraguai.

Sobre esta pesquisa:
1. Aceitam-se inscrições da Argentina, Bolívia e Paraguai.
2. É muito importante que, na medida do possível, o registo seja acompanhado de fotografia. Você pode anexar sua foto ou vídeo ao formulário, envie por e-mail para coana.arg@gmail.com ou para nosso WhatsApp +54 9 11 3472-6866.
3. Cada resposta ao formulário corresponde a um registo. Caso precise carregar mais de uma, ao final desta pesquisa você poderá iniciar uma nova e com ela um novo cadastro.

Ativo
Palavras-chave
Anfibios Animais Silvestres Biodiversidade
Temas da ciência
Biodiversidade
Tarefas dos participantes
Coleta de dados
Organização responsável
Organizações parceiras
x
Este site utiliza cookies Mais informações. Tudo bem