'

Programa ecológico de longa duração nas ilhas oceânicas brasileiras - PELD ILOC

O Brasil possui quatro ilhas oceânicas tropicais: Arquipélago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Arquipélago de Fernando de Noronha e o Arquipélago de Trindade e Martin Vaz. Essas ilhas são extremamente isoladas, com pouco impacto humano e com diferentes graus de proteção ambiental. Naturalmente, elas possuem espécies únicas, tendo um papel importantíssimo como fontes de biodiversidade no mundo. Ainda assim, elas são desconhecidas para a maioria das pessoas. Por isso, a nossa missão é conhecer melhor essas ilhas e divulgar esse conhecimento para todo o Brasil. Trabalhamos também para apoiar as ações do governo para proteger e preservar a vida marinha desses nossos paraísos. Nosso objetivo é entender como os ecossistemas marinhos ao redor das ilhas oceânicas brasileiras variam ao longo do tempo e respondem aos efeitos das interferências humanas como, por exemplo, a pesca, a poluição e as mudanças climáticas.

PELD ILOC (Programa Ecológico de Longa Duração nas ilhas oceânicas) conta com uma rede de cientistas brasileiros de várias universidades e organizações no país que atuam na pesquisa da biodiversidade marinha das quatro ilhas oceânicas brasileiras. Nossos pesquisadores trabalham e monitoram a vida marinha ao redor do Arquipélago de São Pedro e São PauloAtol das RocasArquipélago de Fernando de Noronha e do Arquipélago de Trindade e Martin Vaz desde 2013.

Através do conhecimento adquirido ao longo dos anos, o projeto PELD ILOC tem um papel fundamental no entendimento dos ecossistemas das nossas ilhas oceânicas, criando assim informações básicas para soluções de problemas ambientais atuais e futuros.

O objetivo do PELD ILOC é pesquisar e promover os resultados obtidos ao longo dos anos para a comunidade científica e sociedade em geral, além de produzir conhecimento para criação de políticas públicas que atuam na proteção biodiversidade ao redor das ilhas oceânicas brasileiras.

Iniciativas

Ir para a organização E-mail de contato

Acadêmica ou de pesquisa


x
Este site utiliza cookies Mais informações. Tudo bem